Guia Skyrim: Elder Knowledge

Guia de Elders Scroll V: Skyrim

Conhecimento antigo / Conocimiento antiguo / Elder Knowledge



Missão anterior: A garganta do mundo

Fale com Argeinr

Bom, desta vez nossa missão é encontrar o The elder scroll / Pergaminho antigo, que dá nome a série. Muito bem, abra o mapa e vá para High Hortghar / Alto Horthgar e procure por Arngeir que deverá estar dentro do templo. Ele lhe dirá que para conseguir a informação que deseja você deve ir no Colégio de Winterhold / Hibernalia.

Vá para Winterhold / Hibernalia

Para chegar nesta cidade use o fast travel para o local mais próximo e siga até lá, ou, novamente alugue uma carroça, ela está neste ponto indicado no mapa:


Chegando lá, devemos passar pela ponte para chegar ao colégio, mas seremos barrados por Faralda, fale com ela e faça o que pede, logo nos deixará passar e nos acompanhará até a porta.

Siga as indicações na tela e procure na bibilioteca por um homem chamado Urag – Shub, e pergunte sobre o pergaminho. Ele nos dará alguns livros, “leia-os” e nos sentiremos lendo física aplicada no ensino médio, já que  não entenderemos porcaria nenhuma.

Pergunte a Urab - Shub sobre o livro

O senhor então irá dizer que há alguém que poder nos ajudar, e vamos atrás desta pessoa.

Atenção: A partir deste momento, além da quest principal, estaremos fazendo parte da missão daédrica chamada "Decifrar o transmundane".

Encontre Septimus Signus

Saia do colégio e siga as indicações na tela, você deverá passar pelo lago congelado até chegar a esta porta:


Ao entrar falar com Septimus, ele diz que você precisa ir em outro local primeiro. Sendo assim pé na estrada e vamos para Alftand.

Transcreva o léxico

Siga o caminho no mapa até chegar a esta ponte:


Passe por ela entre no local indicado, estaremos nas Alftand Glacia ruins / Ruinas glaciais de Alftand.

Dentro das ruinas continue em frente a um local,  onda a passagem estará fechada por barras de ferro, sendo assim olhe aos arredores e veja outro caminho, siga por ele, no trajeto haverão algumas aranhas e algumas máquinas dos anões, por isso fique sempre de olho nos buracos na parede.

Mais a frente, aparecerão algumas esferas dos anões, na próxima sala mais algumas aranhas, desta vez com buff de eletricade que causará mais dano, depois de mata-las abra a porta fechada, siga em frente ate chegar ao Alftand Animonculory / Animacultorio de Alftand.

Nos encontramos com mais aranhas, derrote-as e suba as escadas. Lá em cima haverá uma esfera dos anões e uma aranha. Vença-as e continue até chegar em uma rampa, cuidado com a armadilha, utílize o shout / grito “Whirlwind” para passar.

Chegaremos a mais um local cercado pelas barras de ferro. Ative a alavanca e continue seu caminho. Desça a rampa, lá embaixo há uma porta fechada que pode ser aberta com lockpick / ganzua, faça isso e salte pelo buraco.

Vá descendo pela rampa, nos encontraremos com vários Falmer, use sigilo e meta flechadas à distância ou acabe com eles derrubando-os com o shout / grito força implacável.

Chegaremos a uma armadilha de fogo, evite-a e cruze pela porta. Continue descendo e encontraremos mais Falmer, vença-os até chegar em um local onde há tubos lançando fogo e quatro Falmer’s, observe que no chão há aquele líquido inflamável, então use um spell que solte uma bola de fogo e faça churrasquinho de Falmer.

Continue avançando, e derrote mais 3 Falmer’s, mate-os e acione a alavanca, ela abrirá uma saida, mas não a usaremos agora, ignore-a por enquanto e continue pelo caminho à direita onde há uma aranha, acabe com ela e chegue na catedral de Alftand.


Continue pela direita com cuidado para não pisar nas armadilhas, e chegaremos a uma sala com mais Falmer’s. Derrote-os e suba as escadas á esquerda, ative a alavanca e a porta central irá se abrir. Do outro lado nos espera o Centurião anão, uma espécie de mini boss.

Corra até a sala anterior, suba a rampa e tente fazer com que ele lhe perca de vista, ficando em sigilo, meta umas flechadas com bônus de dano para diminuir o hp, e, quando for encontrado vá para o combate corporal para terminar o serviço.

Depois de o matar, pegamos a chave do elevador, suba as escadas e cruze a porta, encontraremos mais um mecanismo dos anões, além Umana e Sila Trebacio que discutirão e lutarão.


Espere que os dois fiquem com hp baixo, só depois interfira e mate ambos. No meio da sala há um mecanismo que leva ao Blackreach / Limite Sombrio.




Dentro deste lindo local (minha opinião) ficamos em sigilo e matamos a esfera dos anões à esquerda, perto da porta. Siga o caminho indicado na tela, pelo caminho há todo o tipo de inimigo, como centuriões anões inativos, que ao serem ativados podem te ajudar a eliminar outros inimigos e falmer's.

Depois de um longo caminho chegamos Mazark Tower / Torre de Mzark. Cruzamos a entrada e chegamos a uma sala circular. Suba a rampa da esquerda até encontrar mais um mecanismo, encaixe o léxico dado por Septimus e aperte os botões nessa ordem:

 Ative o pedestal número 1 até que o número 2 se acenda, faça o mesmo com 2 até que o 3 se acenda, e aperte uma vez no 3 para resolver o quebra cabeça.


Desça e pegue  pergaminho no centro da sala para completar a missão, e iniciar uma nova (não se esqueça de recolher o léxico do receptáculo).


Agora desça a rampa e saia pela saída que abrimos a pouco, antes de entrar nesta sala.

Próxima missão: A perdição de Alduin

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