Guia Lightning Returns: Final Fantasy XIII - The final day

Anterior: Capítulo 5.6

Depois de ter completado as 5 etapas da história principal, você poderá acessar diretamente a dungeon principal para completar o jogo ou ir para dungeon secreta opcional "Extra day / Crisol Supremo", mas para você terá que ter completado 40 missões secundárias, além de estar com baos estatísticas. Se você decidir fazer a dungeon opcional, a única coisa que mudará será uma cena extra no final do jogo.

Muito bem, quando estiver pronto para continuar, utilize o teletransporte para ir para arca e ir automaticamente para Luxerion para começar o último dia.


Antes de mais nada, tenha em conta que o tempo já não flui e portanto você poderá jogar com relativa calma, além disso não sofrerá nenhuma penalização por fugir das lutas. Também é interessante pelo menos dar uma olhada mas mercadorias dos vendedores do local, já que não poderá encontrar tais equipamentos em outros lugares.



Quando tiver terminado tudo, aproxime-se da catedral e terá que lutar com alguns sentinelas. Depois disso já poderá entrar e ir até o sinal de interrogação que há ao fundo. Você verá uma cena com uma Quimera e com Noel, mas não terá que lutar (não agora) e irá automaticamente ao começo da última dungeon.

Como é normal em todas as dungeons, está também será bastante linear, por isso não é necessário que se dê grandes explicações, você apenas terá que desviar um pouco da rota para pegar alguns baús. Tenha em conta também que você vai encontrar com três inimigos únicos, o "Arcangel", "Quimera" e "Sugriva".




Um pouco depois você encontrará Fang lutando com uma Quimera, sendo assim una-se à batalha e ajude-o a derrotar à besta. Depois de vencer, Fang se unirá ao grupo, ainda que por pouco tempo, já que depois de passar pela porta com o símbolo de exclamação se iniciará uma cena com Vanille, e você terá um combate contra dois "Sets" e depois mais uma cena, e Fang sairá do grupo.



Quando você recuperar o controle, desça as escadas e se encontrará com um Mogu, sendo assim aproveite para comprar algumas coisas após a conversa.

Agora, você poderá ir diretamente ao Boss final do jogo (indo em direção à porta marcada), ou antes fazer as 4 provas (por cada uma das portas laterais). Eu recomendaria fazer tais provas, pois elas darão o Escudo e a Arma de Artema.



Todas as provas são muito simples, e consistem em simplesmente avançar por caminhos lineares e acabar com os inimigos que vão aparecendo. Ao terminar todas, você já poderá pegar na plataforma central os equipamentos que citei, que são os melhores do jogo.

Antes de abrir a porta para o confronto final, além da arma e escudo de Artema, se você deseja mais facilidade, recomendaria a mesma preparação que indiquei lá no capítulo 3.3 no combate contra Caius.

Primeira parte

Aqui o importante é derrotar esta primeira forma dentro do tempo limite, tenha em conta que se você morrer perderá tempo, o que poderá ser fatal.

Segunda parte

 Nesta parte ele lhe lançara algumas esferas com mais frequência, e você deve elimina-las antes de atacar o boss, pois em algum momento ele realizará um ataque especial cujo dano vai ser determinado de acordo com as esferas que estão presentes. Além disso ele utilizará ataques mágicos de todos os elementos. Eu recomendo recomendo usar contra ele à magia Aero, pois me pareceu mais efetiva, ainda que com pouquíssima  diferença.

Terceira parte

Nesta parte o bossa utilizará ataques físicos de modo bem rápido, Continuo recomendado o uso de Aero. O grande problema será sua skill que tirará cerca de 7000, então fique atento ao seu hp.

Quarta parte

É hora da verdade! Utilize Aero para deixá-lo tonto o mais rápido possível e então utilize a Discronia até que seus PG acabem. Depois apele com ataques físicos quando ele já estiver atordoado.

Parabéns! Você zerou o jogou!



 





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