Guia Lightning Returns: Final Fantasy XIII - Capítulo 2.1 - Yusnaan

Anterior: Capítulo 1.5


Após ter completado a missão 1 no capítulo 1.5 e ter realizado todas as missões possíveis de Luxerion, será hora de ir a Yusnaan. Quando estiver pronto, fale com o oficial ferroviário na estação de Luxerion para viajar até Yusnaan e começar com o primeiro capítulo da missão 2.



Nota 1: Antes de mais nada, ao recuperar o controle terá recebido automaticamente o dom divino "teleporte", cuja função é bastante obvia. Por 3 PG você poderá se teletransportar aos pontos indicados de cada cidade que previamente tenha visitado.

- Luxerion: 2 teletransportes
- Yusnaan: 1 teletransporte
- Wild Marks / Marcas salvajes: 4 teletransportes
- Purgation Dunes / Dunas de la purgación: 3 teletransportes

Você gasta PG, mas o bom é que desta forma não precisará perder tempo viajando de trem. Use quando for mais oportuno,

Nota 2: A partir de agora, e tal como te indica o jogo, já poderá começar a por marcadores no mapa para se orientar melhor nas missões ou qualquer outras coisa que queira.

Pois bem, dito isso, logo em diante verá uma cena com duas pessoas falando na praça, depois disso vá até o monumento na "Vila dos prazeres" e aproxime-se  da estátua de Cacto. Um sentinela irá te parar automaticamente, e terá que lutar com ele com um dos flanes (aparecem muito no mapa).

Depois disso vá até a "Vila da profecia", suba as escadas até o topo e fale com o turista que está em frente à porta. Ele te dirá que sem um passe especial não poderá passar por ela.

Logo em seguida desça pelas escadas e entre na "Rua de Epicuro" na "Vila dos prazeres". Uma vez lá fale com o guia clandestino que está tocando seu instrumento. Você deverá pagar 2000 guiles para que te deixe passar, com ele em mãos, esteja exatamente as 18:00h em frente ao "Portão do polígono industrial". Como sempre, até que chegue o horário você terá um tempo livre, aproveite como preferir.



Quando estiver pronto, siga as indicações que o guia turístico te deu, ou seja, saia pela "Rua maior" (para o norte) até os muras exteriores e passe pela praia para chegar até a porta do polígono industrial. Uma vez lá, fale com o "Guardião suspeito" para lhe dar o passe para que te deixe entrar.



Uma vez dentro do polígono avance pelo caminho totalmente linear até que suba por uma escadaria, momento em que verá uma pequena cena mostrando o cenário do fundo. O caminho seguirá sendo totalmente linear, passando pela "Estação de mercadorias", onde você poderá encontrar um comerciante que venderá algumas poções e outros objetos que você necessita para a batalha que se aproxima.

Agora vá até a marca no mapa para ver uma cena com Lumina, depois dela haverá um combate comum chefão, o "Cíclope". Não se assuste pela sua aparência, simplesmente se proteja com suas habilidades "anti" e ataque-o com qualquer coisa que tenha até que caia com relativa facilidade. Tenha em mente que quando ficar "louco" depois de ter perdido mais ou menos a metade da vida, começará a infringir mais dano, mas o bom é que ele também será mais vulnerável aos seus ataques. Outro ponto é que, ainda que não te faça falta, para poder deixá-lo atordoado, você deve bloquear todos seus ataques varias vezes seguidas.

Depois do combate começará uma pequena cena, você estará na área dos armazéns e a primeira coisa que terá que fazer é recuperar o controle e ir para baixo dos contêiners, e, ao final de tudo (já marcado no mapa), encontrará o item que precisava entre uns esqueletos, o "id card". Um pouco mais adiante entrará na passagem subterrânea, e, ao final, verá que um computador em que deverá usar o item que pegou nos esqueletos para abrir à porta.


Continue até sair da passagem e chegar ao exterior da "Rua de Epicuro", na "Vila dos prazeres". Verá que uma pequena cena com fogos de artifício e ao final, suba as escadas e use novamente o item no computador para desbloquear por fim a entrada para "Vila da profecia", completando assim esta missão.


Próximo: Capítulo 2.2 




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