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Introdução: O abismo da esperança
Cidade de Caldisla
Tiz acorda em uma pousada e é informado que estava insconsciente a uma semana. Ao seu lado está Owen, o capitão da guarda de Caldisla, que esclarece que Norende já não existe e que Tiz é o único sobrevivente de seu povoado.
Após uma breve cena finalmente você terá o controle de Tiz. saia do quarto e desça as escadas à esquerda, depois saia da pousada pela porta ao sul. Após sair, poderá salvar o jogo com o homem de chapéu vermelho que está nos arredores.
Agora siga para o norte da cidade, seu destino é o castelo, já que você deve falar com o rei (fica nesta exclamação branca, é assim que o jogo marca os objetivos no mapa).
O rei diz que do abismo de Norende surgiram todo tipo de monstros, e que, para piorar, ainda está sob ataque de Eternia, por isso não pode oferecer ninguém para acompanhá-lo até Norende. Depois do diálogo, vá para o sul e saia da cidade.
Arredores de Caldisla
Ao sair da cidade você verá um tutorial sobre as habilidades, e um outro explicando as "missões tutorial", que podem ser acessadas clicando no segundo ícone da tela inferior do 3DS. Estas missões são simples, e lhe mostrarão alguns conceitos básicos do jogo.
Olhe no mapa e observe que a Noroeste de você há uma exclamação branca em um balão amarelo.
Este é o local onde está seu novo objetivo, sendo assim vá até lá, ao chegar verá a entrada de uma caverna, entre nela.
Caverna de Norende
Monstros da área: Goblin (n.001) e Goblin Archer (n.003).
O caminho é bem linear, e, ao andar um pouco e encontrar um inimigo, lhe será apresentado um tutorial explicando o sistema de combate que dá nome ao jogo. Funciona da seguinte forma, você possui pontos que definem se você poderá ou não atacar no turno, eles começam em 0. Utilizando Brave você poderá atacar até 04 vezes seguidas, sendo estes ataques "extras" debitados de seus pontos, e, ao utilizar default, você não ataca no turno, fica em guarda e ainda acumula um ponto.
Ex.: BP / PB de valor 0 - Neste caso se você utilizar 04 braves ficará com - 4 PB, ou seja, só atacará novamente daqui a 04 turnos.
Depois da explicação, siga o caminho e vire à esquerda na bifurcação, em seguida vá para noroeste, e depois de uma pequena transição de tela abra o baú com uma Potion / Pocíon.
Volte para o caminho principal e siga em frente, mais adiante haverá mais uma bifurcação, e nela outro baú, desta vez com 200 pg.
Volte e continue seu caminho até avistar a saída da caverna, ao lado dela estará aquele homem do save, porém desta vez estará verde, isso significa que ele tem um item para lhe dar, então fale com ele para receber o "Relógio estranho".
Saia da caverna e começará uma cena com Agnes, e, logo após aparecerão os cavaleiros de Eternia atrás da Vestal. Volte pelo caminho que havia percorrido até aqui, durante o trajeto os cavaleiros enviarão alguns soldados de eternia.
No início será apenas um, e depois virá mais dois, e por último mais dois. Após vencê-los os cavaleiros irão recuar momentaneamente.
Ande um pouco e assista a cena entre Tiz, Airy e Agnes. Depois de várias conversas pelo caminho, volte para Caldisla.
Ao chegar na cidade vá para o castelo para falar com o rei. Tiz contará que realmente não sobrou nada de Norende, e o rei o encarregará da reconstrução do povoado (saiba tudo sobre o mini game de norende clicando aqui). No decorrer da conversa o rei dirá que os cavaleiros de Eternia estão apontando os canhões de seus barcos para Caldisla. Agnes estão se oferece para evitar o conflito, já que ela é o alvo.
Saia do castelo e da cidade, durante o caminho Airy terá a idéia de fazer Agnes se entregar, já que assim poderiam atravessar o pútrido oceano no barco voador.
Uma vez fora da cidade, treine um pouco com os monstros dos arredores de Caldisla até que Tiz e Agnes consigam pelo menos nível 2 do Job aprendiz, pois nesse nível aprenderão a skill "Treat / Obsequio", uma espécie de cura que lhe será muito útil na batalha que se aproxima.
Além de upar o Job, tente pegar pelo menos nível 5 nos personagens, e conseguir um pouco de ouro. Fazendo isso volte para cidade e equipe seus personagens adequadamente com os melhores equipamentos disponíveis nas lojas de Caldisla.
Saia novamente da cidade, agora que estamos upados e equipados, chegou a hora da primeira grande batalha, sendo assim vá até o ponto indicado no mapa por uma exclamação.
Boss Battle: Barras e Holly
(Nível recomendado - 5)
Barras Holly
Hp - 405 Hp - 337
Frq - Frq -
Fam: Humanóide Fam: Humanóide
Descrição
Barras: É um Monk / Monge que usa sua skill "Invigorate / Tonificacion" para subir seu ataque, além de utilizar brave constantemente.
Holly: É uma White mage / Maga blanca que usa a skill "Protect / Coraza" para aumentar o seu status e de seu aliado, além de uma boa cura, e razoável ataque com a skill "Aero".
Estratégia GameGuias
Use um dos personagens para atacar, usando e abusando dos "braves", enquanto com o outro, procure guardar movimentos e se proteger com "default". Sempre que o Hp de alguém chegar a menos de 70% utilize a skill "obsequio" para curar.
Em relação ao alvo principal, concentre seus ataques em Holly, pois sua cura atrapalhará bastante. Depois de derrota-la, foque Barras, mas tome bastante cuidado e mantenha seu hp sempre alto, pois pouco antes de morrer ele dará um ataque em área, que pode nocautear seus personagens e mandar todo a luta por água abaixo.
Asteriscos
Ao vencer a batalha você receberá os astericos do Monk e do White Mage . Uma classe ofensiva e outra de suporte, respectivamente.
Depois de vencer a batalha volte para Caldisla, aproveite que conseguiu um novo job, e compre algumas magias na loja, em especial a "Cura" para seu White Mage.
Siga para o castelo para contar ao rei o que aconteceu. Após a conversa vá até a pousada, e, ao entrar, assista a animação. Veremos um Black mage / Mago Negro ateando fogo em um edifício da cidade, para que lhe digam a localização de Agnes.
Ao lado dele veremos Edea que desaprova a conduta de seu aliado. Mais adiante a cena volta para Tiz e Agnes, que finalmentem conhecem Ringabel, que estava justamente hospedado no edifício que ardeu em chamas. Ringabel lhes conta sobre o estranho diário que possui, e como sabe sobre os eventos futuros. A partir de agora ele se une ao grupo.
Saia da cidade de siga para norte, atravessando a ponte, e entre no edifício a sua frente.
Ruinas da fortaleza de Centrum - PB
Ao entrar acompanhe a pequena cena, e logo após siga pelo caminho à sua direita para puxar a alavanca.
O portão que está a sua frente irá abrir, entre na nova sala e suba as escadas.
Ruinas de Centrum - P1
Deça, e, no caminho a sudeste puxe a alavanca para abrir o portão, aproveite e dê a volta para abrir o baú que pode ser visto na imagem.
Voce obterá Silver Glasses / Gafas Plateadas (evitam blind / cegueira). Siga para o norte e entre na sala que acabou de abrir para subir as escadas.
Ruinas de Centrum - P2
Pegue o baú a sua direito que contém Phoenix down / Plúma de fenix. Agora siga para o sul e vire à direita da bifurcação, aqui haverá mais um baú com Echo herbs / Hierba de eco e uma alavanca que abrirá o portão à esquerda da bifurcação.
Passe pelo portão aberto e pegue outro baú com Wakeup Bell / Despertador, prossiga para puxar a alavanca e abrir o próximo portão.
Vá até a nova sala e desça as escadas.
Ruinas de Centrum - P1
Siga para sul é vá pelo lado direito na bifurcação para pegar um baú com Potion / Pocíon.
Logo embaixo será possível ver uma alavanca e outro baú, puxe essa e abra este que contém a arma Mage Masher / Aplasta Magos (pode causar mutis no inimigo).
Siga até a sala que se tornou acessível, e, salve o jogo, está chegando a hora da batalha.
Desça as escadas, vá em direção ao objetivo e assista a pequena cena.
Boss Battle: Black Mage Ominas
(Nível recomendado - 10)
Ominas
Hp - 2430
Frq -
Fam: Humanóide
Descrição
Ominas: É um Black Mage / Mago negro, dessa forma seus ataques físicos são extremamente fracos, mas em contrapartida possui ataques mágicos poderosos, causando grandes estragos com sua magia "Fire / Piro". O problema será ainda maior quando ele começar a usar tal magia com alcance global, e, seguidas vezes com Brave.
Estratégia GameGuias
Formação: 1. Monk / Monge (Freelancer / Aprendiz) 2. Monk / Monge (White mage) 3. White Mage / Maga Blanca (Freelancer / Aprendiz) 4. Freelancer / Aprendiz.
Primeiramente use "Examine / Libra", para acompanhar o hp do inimigo. Depois disso procure manter seu suporte em "default" para acumular movimentos e evitar danos, e, enquanto isso, utilize ataques simples (sem brave) com seus personagens ofensivos, curando-os se por ventura o hp baixar demais.
Do meio para o fim da batalha ele começará a "apelar" utilizando "Fire" em área. Nestes momento mantenha os personagens mais atingidos em "default" até que seu suporte consiga dar conta de curá-los, e, ao mesmo tempo continue atacando com aqueles que estiverem em melhores condições.
Por fim, acompanhe o hp do inimigo (analógico para esquerda), e, quando perceber que 04 braves de seus personagens ofensivos darão fim na batalha, finalize o inimigo.
Asteriscos
Ao vencer a batalha você receberá o asterico do Black Mage, sua principal vantagem é o alto dano mágico.
Agora saia da ruinas e acompanhe a pequena cena que acontece no castelo de Caldisla, haverá uma luta entre Owen e um cavaleiro de eternia.
Volte para Caldisla e siga para o castelo, Owen perdeu a batalha e o cavaleiro sequestrou o rei. Owen então, no seu leito de morte, pede para que salvemos o rei.
Saia do castelo e assista a cena com o grupo dando a notícia para o pai de Owen. Ao término do diálogo, você estarpa com Edea.
Siga até o ponto indicado no mapa e acompanhe a emocionante cena.
Quando retomar o controle estará na pousada, então saia da cidade.
Agora siga em direção as ruinas de Centrum e entre, desta vez basta atravessar o local e abrir a porta de ferro do outro lado do mapa.
Edea contará seu plano, o grupo se fará passar por prisioneiros dela para assim entrar facilmente na base inimiga.
Arredores de Vila Lontano
Monstros da área: Orc (n.007), Ratatosk (n.010), Electro Lantern (n.008), Caronte (n.005), Orc leader (n.008) e Wolf (n.001).
Vá em direção ao objetivo indicado no mapa e entre na cidade.
Vila Lontano
Monstros da área: Sky Archer (n.013), Sky Pikerman (n.012), Sky Dueler (n.011), Phanter (n.006), Wolf (n.001) e Ratatosk (n.010).
Após a cena siga até a imensa construção, se iniciará automaticamente uma batalha com Sky Dueler, Sky Pikerman e Sky Archer, vença-os.
O mapa desta área e desenhado em camadas. Siga em frente na camada externa para encontrar um baú com Ether. Agora volte e entre na camada menor pela passagem, siga em frente até chegar a um beco sem saído com mais um baú, desta vez com Antidote / Antídoto. Volte e saia pela passagem mais próxima de volta a camada externa, e suba as escadas.
Vila Lontano - P1
Siga para o sul e entre na passagem à direita para pegar um baú com Potion / Pocíon, agora continue na mesma camada e siga para o sul para pegar o baú da imagem abaixo com 400 pg.
Agora desça pela escada ilustrada pela imagem abaixo para descer novamente para o térreo e pegar o último baú de tal andar, ele contém uma Spear / Lanza.
Agora suba novamente as escadas para o primeiro andar e use a saída ao norte da imagem acima para ir para o exterior, atravesse o pequeno corredor para chegar ao outro lado da construção, siga em frente e ignore a escada no caminho parar pegar um baú com White Cape / Capa Blanca (Anula mutis). Agora volte e suba pelas escadas que havia ignorado.
Boss Battle: Knight Heinkel
(Nível recomendado - 13)
Heinkel
Hp - 3240
Frq - Raio
Fam: Humanóide
Descrição
Heinkel: É um Knight / Caballero, que virá acompanhado nesta luta de dois Sky Archer (n.013). Esses adicionais são fracos, porém podem lhe envenenar, e não poderão ser atacados diretamente com ataques físicos, pois Heinkel os bloquiará. Quanto ao próprio Heinkel, este possui uma grande defesa física e bom ataque, mas é vulnerável a ataques mágicos.
Estratégia GameGuias
Formação: 1. Monk / Monge (Freelancer / Aprendiz) 2. Freelancer / Aprendiz (Black mage / Mago negro) 3. White Mage / Maga Blanca (Freelancer / Aprendiz) 4. Black mage / Mago negro (Freelancer / Aprendiz).
Primeiramente aconselho usar pelo menos dois personagens com o job Black Mage / Mago negro, como trabalho primário ou secundário. Depois use "Examine / Libra", para acompanhar o hp do inimigo, e, ao mesmo tempo, use ataques mágicos (thunder / electro) para acabar com os Sky Archer (n.013) o mais rápido possível (não use ataques físicos, pois Heinkel irá bloquear).
Quando Heinkel for o único alvo, observe se ele está ou não com bônus de defesa em virtude de suas skills, se estiver, vá usando "Thunder / Electro" com seus Black mages para diminuir o hp, mantendo o personagem de dano físico em default para diminuir dano e acumular movimentos.
No decorrer da luta Heinkel começará a usar a skill "Shield Strike / Golpe de escudo", que apesar de ter certo dano, lhe dá um debuff de def mágica, esta é a senha para usar o brave de seus magos e sentar o sarrafo.
No final ele começara a usar a skill "Stomp / Estampida", que causará grande dano, mas diminuirá sua defesa física. Agora utilize brave com todos os seus personagens ofensivos para finalizar a batalha.
Asteriscos
Ao vencer a batalha você receberá o asterico do Knight , que nada mais é que um clássico Tank.
Após derrotar o grandão assista a cena, o grupo pousará o barco voador no lago, e, ao retomar o controle do personagem, vá até Caldisla para ver mais uma animação.
Saia da cidade e siga até o ponto indicado no mapa para entrar no barco voador e ver uma cena. A partir de agora você poderá controlar o veículo, e, logo aparecerá um tutorial explicando os controles do mesmo.
Agora que está no controle, siga para sudeste até o ponto indicado na imagem abaixo, e desça especificamente neste local.
Próximo: Capítulo 1 - Sentar é para cachorros.
Cade o resto ?
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